Parceiros

Principal parceiro na construção prática e teórica do CCRU, Associação Marxista com ações na luta de classe por meio do movimento de moradia para famílias de baixa renda. Essa parceria fez com que os princípios do CCRU seja aproximação dos oprimido do campo com oprimido da cidade com objetivo de uma emancipação dessa classe de forma independente de qualquer organização burguesa, por meio de uma produção coletiva, agroecológica e sem exploração.

ASSOCIAÇÃO OESTE DE DIADEMA (ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DOS NÚCLEOS HABITACIONAIS, CORTIÇOS E MORADORES DE ALUGUEL DE BAIXA RENDA DA REGIÃO OESTE DE DIADEMA):   Principal parceiro na construção prática e teórica do CCRU, Associação Marxista com ações na luta de classe por meio do movimento de moradia para famílias de baixa renda. Essa parceria fez com que os princípios do CCRU seja aproximação dos oprimido do campo com oprimido da cidade com objetivo de uma emancipação dessa classe de forma independente de qualquer organização burguesa, por meio de uma produção coletiva, agroecológica e sem exploração.







coordenador pelo Profº José Paulo Guedes Pinto foi aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão para o ano de 2015, o projeto está apoiando o CCRU no desenvolvimento das ferramentas de organização em economia solidária e agroecologia,  além de apoio logístico, espaço e estrutura para fortalecimentos dos coletivos (CCRUs) na Comunidade Acadêmica da UFABC e na Associação Oeste em Diadema. Projeto de Extensão "Coletivo de Consumo de alimento UFABC e Associação Oeste de Diadema" coordenador pelo Profº José Paulo Guedes Pinto foi aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão para o ano de 2015, o projeto está apoiando o CCRU no desenvolvimento das ferramentas de organização em economia solidária e agroecologia,  além de apoio logístico, espaço e estrutura para fortalecimentos dos coletivos (CCRUs) na Comunidade Acadêmica da UFABC e na Associação Oeste em Diadema.



são parceiros na construção da rede CCRU, iniciaram suas compras coletivas e estão em processo de construção do coletivo de consumo de forma autônoma e independente, a parceria com o CCRU Associação Oeste é no sentido de fortalecimento da rede e construção prática e teórica do movimento campo cidade.

Movimento Comunitário de Promoção Humana do Jardim Mirian: são parceiros na construção da rede CCRU, iniciaram suas compras coletivas e estão em processo de construção do coletivo de consumo de forma autônoma e independente, a parceria com o CCRU Associação Oeste é no sentido de fortalecimento da rede e construção prática e teórica do movimento campo cidade.

















Coletivo de Consumo Rural Urbano - Solidariedade Orgânica - são parceiros na construção da rede CCRU, são coletivo autônomos e independentes formados por Técnicos Administrativos, Alunos, Professores e Terceirizados da comunidade Acadêmica da UFABC e membros da comunidades do entorno, já realizaram 9 distribuições e tem média de 60 consumidores a cada 15 dias, a parceria com o CCRU Associação Oeste é no sentido de fortalecimento da rede e fomentação do intercâmbio de teoria e prática entre movimentos sociais e comunidade acadêmica.







APROATE (ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES ORGÂNICOS DO ALTO TIETÊ): A APROATE nasceu em Suzano a partir dos cursos do Sistema Nacional de Aprendizado Rural - SENAR e se estendeu a outros municípios da região por opção dos agricultores que almejam o fortalecimento da associação na região. A Aproate é o principal produtor de folhas e legumes do CCRU, são todos produtores certificados, nosso objetivo com essa parceria é construir a aliança camponês operário por meio de uma relação direta, solidária e autônoma de escoamento de alimentos, e fomentar intercambio de teoria e prática entre produtores e consumidores desenvolvendo uma relação alternativa e mais humana.




COOPEC - COOPERATIVA ASSENTAMENTO PEDRO CASALDÁLIGA : A Coopec fica localizada em Cajamar - SP, produzem folhas, frutas e legumes agroecologicos, nosso objetivo com essa parceria é construir a aliança camponês operário por meio de uma relação direta, solidária e autônoma de escoamento de alimentos, e fomentar intercambio de teoria e prática entre produtores e consumidores desenvolvendo uma relação alternativa e mais humana.




 


COOPERATIVA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE SETE BARRAS: Nossos produtores de Banana e Palmito Pupunha, nosso objetivo com essa parceria é construir a aliança camponês operário por meio de uma relação direta, solidária e autônoma de escoamento de alimentos, e fomentar intercambio de teoria e prática entre produtores e consumidores desenvolvendo uma relação alternativa e mais humana.










COPAVA: localizada na agrovila III, do assentamento Pirituba, pertencente ao Movimento dos Sem-Terras (MST), situada nos municípios de Itapeva e Itaberá, sudoeste do Estado de São Paulo, Brasil. A Copava surgiu após longos debates entre os camponeses que anteriormente formavam a “Associação dos Pequenos Produtores da Agrovila III”. A COPAVA é nosso principal produtor de arroz e feijão, são produtos da marca Raízes da Terra, a produção está em transição para agroecologia. Objetivo além do consumo é  comércio justo e solidário, intercambio entre produtores e consumidores.